top of page
  • ibapepa

Definição de cursos

Atualizado: 28 de mar. de 2021

Uma das prioridades do IBAPE/PA é atualizar, aperfeiçoar e especializar os associados e mesmo outros profissionais que queiram. Isso valorizará os profissionais e seus honorários, contribuirá para a ampliação do mercado de trabalho, ampliando e diversificando o leque de serviços disponibilizados à sociedade e por ela demandados.

Desta forma, pedimos ainda, por favor, para que, se assim quiserem, encaminhem também sugestões de cursos que queiram ministrar ou que desejem cursar, no máximo até o 15 de março, para que possamos programar e realizar o(s) que for(em) mais demandado(s) o mais breve possível.

Na correspondência anterior elencamos algumas ideias de cursos, dentre eles: Avaliação de Imóveis Urbano, Inspeção Predial, Perícias Judicias de Engenharia e Preparatório para Certificação Profissional. Mas essa questão está em aberto e a escala de prioridade (ranking) será definida pela vontade do coletivo.

Apenas como uma proposta inicial, ficam colocados duas alternativas, não excludentes entre si:


1) Curso de Inferência Estatística aplicada a Avaliação de Bens (20 horas). Necessário para credenciamento em diversas instituições que demandam por trabalhos de avaliação;


2) Curso Introdutório a Perícias Judiciais e Administrativas (20horas).





88 visualizações0 comentário
bottom of page